quinta-feira, 3 de abril de 2014

Funk é uma Merda

"Esse é o papo do Daleste, esse é o-- ...
Não, não dá. Impossível trabalhar com essa merda." - Music Junkie

Pois é.

Funk é uma bosta. É uma porcaria. É um insulto a qualquer músico, compositor e artista. Simplesmente não deveria existir. Foda-se liberdade de expressão e de opinião, essa merda é falta de respeito para com as faculdades mentais da raça humana (se é que ainda existe alguma).

Como explicar o funk? Não dá. É ruim demais. É só um monte de batidas escrotas junto com uma letra escrota num contexto escroto. Sério, alguém me explica? De verdade, não entendo como tem gente que gosta tanto disso. E pior: como alguém escreve essa bosta? Puta que o pariu, já me deu até dor de barriga. 





Tem tanta coisa pra criticar que vou até colocar em tópicos.

1. Desrespeito. Com as mulheres, que são tratadas como nada mais que bonecas sexuais nas letras. Com os músicos, que realmente se empenham em produzir conteúdo de qualidade e estudam música. Com o ser humano, que tem potencial para grandes feitos como a invenção do acelerador de partículas - mas acaba ficando nisso aí. E principalmente, com a imagem do país no exterior. Não é à toa que todo gringo acha que o Brasil é só putaria. Mas afinal, quem sou eu para dizer que não é.

2. Musicalidade. Não dá nem para criticar: não tem. Todo funk tem a mesma batida, nenhum instrumento ou estrutura decente; esquece ritmo e melodia, nada interessa. Musicalmente a única coisa que eu tenho a dizer sobre funk é, "mas que porra é essa?"

3. Propagação .Parece puta da Augusta, dá em TODO o canto! Até na festa da minha prima de 9 anos (caralho!). Além de difundir a cultura de depreciação do ser humano, principalmente da mulher, ensina crianças que cantar isso tudo é bonitinho. Pra quê investir no sistema educacional? A cultura de massa brasileira - funk - vai estragar tudo mesmo.

Ai, quer saber, foda-se. Cansei dessa merda. Da próxima vez que me aparecer um gringo cantando essa putaria aí, eu digo que não conheço e que nasci em Washington. Caralho.

"Hell is full of musical amateurs."
- George Bernard Shaw

2 comentários:

  1. Demais !! Amei o post !!! Bom, nem preciso falar que eu concordo com tudo... E o que mais me irrita, isso faz sucesso no Brasil, enquanto verdadeiros músicos que estão lutando pesado pra serem reconhecidos não conseguem nada, e quando conseguem é praticamente nada.. Infelizmente tenho que falar que as "músicas" que fazem sucesso no Brasil não passam de Marketing, não é mais a música que faz sucesso, mas sim propagandas e um Marketing pesado sem nenhum tipo de relação com emoção, sentimento ou oque a pessoa pensa, é tudo por dinheiro! Cadê os músicos que realmente escrevem sobre oque sentem, pensam?

    ResponderExcluir
  2. É, eu sei... O que mais me entristece é o potencial desses artistas, desperdiçado por causa de cultura de massa sem qualidade. Concordo plenamente, virou tudo marketing... C'est domage...

    ResponderExcluir

Sing.