sexta-feira, 18 de abril de 2014

Acorda, meu povo!

"NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA STVEEENIAAAAAAAAAA BABADITIGADOOOOOOOOOOOOOOOO!" - O Rei Leão

E agora, senhoras e senhores, uma nova lista para vocês. Pessoalmente eu adoro listas e elas aparentemente fizeram sucesso aqui no blog, e no final das contas quem escreve sou eu, então é isso aí, ditadura mesmo.

A temática da lista é músicas para acordar de manhã. Sabe aquele dia em que você acorda puto da vida, sem vontade de sair da cama, e para piorar ainda tá chovendo? Então. Escute uma dessas músicas. Ânimo nessa cara ai, meu; chega de se arrastar pelos cantos. Bora trabalhar meu povo! (porque o trabalho enobrece).




1. Circle Of Life - O Rei Leão
Precisa explicar? Fora o fato de que o próprio reino acorda ao som dessa música no filme, eu semprei me lembro dela quando acordo. 


Ótima para colocar os pensamentos no lugar, acho. Rei Leão é foda mesmo. Quem não gosta, vai?


2. Wake Up Call - Maroon 5
Ironias à parte, foi meu despertador por muito tempo. 


Tem uma batida forte que não é desagradável aos ouvidos de quem acabou de sair da caminha. Recomendo.


3. One Day More - Les Miserables
Em breve, vem post dessa obra para vocês. Mas por enquanto, sugiro que escutem essa música pela manhã. 



O riff de piano, as vozes e a letra me deixam feliz e, de certa forma, me incentivam a fazer tudo o que eu preciso fazer e me lembram de que cada dia é uma surpresa. Afinal, another day, another destiny...



4. Dancing Queen – Abba/Mamma Mia!
Também vai vir post deste musical, logo logo. Mas essa música é extremamente alegre e contagiante; dá vontade de pular e dançar



Nada como seguir o dia de bom humor. No entanto, se estiver naquela manguaça pesada ou de um mal humor ferrado, não recomendo.


5. Here Comes The Weekend - Pink feat. Eminem
Ideal para escutar sexta-feira de manhã. Pessoalmente, me sinto foda para caralho toda vez que escuto. 



Tem um riff de guitarra que traz esse sentimento, pelo menos para mim. E quem é que não curte se sentir foda?


6. Highway To Hell - AC/DC
Especial para quem vai para a escola/faculdade/trabalho às sete da manhã



Nada como te tirarem do seu sono para aguentar essa barra. Principalmente vocês, povo do ensino médio. Mas, como dizem, se vamos ao inferno, então vamos chegar lá com estilo.



7. I Believe In You - How To Succeed In Business Without Really Trying
Quem ai conhece o musical? É sensacional! Vou falar sobre ele no blog também. 



Nesta canção o personagem principal faz exatamente o que proponho aqui: se olha no espelho e, com um ego um tanto quanto narcisista, se motiva a enfrentar seus desafios.


8. Get Lucky - Daft Punk
Boa música para te deixar calminho, de boa com a vida e na vibe de continuar assim. 



Tem um ritmo agradável e suave, não incomoda a psique dos recém acordados e ainda dá aquele empurrãozinho para começar o dia bem sortudon (badumtsss).


9. Live And Let Die - Paul McCartney
Um pouco de tudo que eu falei acima. Tem momentos calmos e agitados, mas não estrapola



Também te coloca no espírito de viver o estresse do dia a dia, acompanhar a velocidade de tudo hoje e ainda tem o toque especial do titio Paul (sem falar que você sai de casa se sentindo o James Bond depois...)


10. Vultures - John Mayer
Para quem curte um som mais leve e calmo. Bem suave, tranquilizante e rítmico. Dá vontade de balançar com a música. 



A letra também entra na mesma descrição das canções acima; John fala de estar perdido e fazer o que tiver de ser feito para conseguir o que quer, tipo achar os óculos depois de acordar.



E vocês? Tem uma música especial para acordar também? Qual é o seu despertador?  Comente ai, jovem!


"Where they play the right music, get them in the swing, you're in the mood for a dance! And when you get the chance... You are the dancing queen!" - Mamma Mia!


Music Junkie

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sing.