quarta-feira, 16 de abril de 2014

Queen

"It ain't much I'm asking, I heard him say... Gotta find me a future, move out of my way!" - Queen


Bora falar de Queen. Acho que é uma das mais respeitadas e misteriosas bandas do século XX (20. Pra todos como eu que demoram a entender algarismos romanos).


Vamos por partes (como Jack Estripador). Letras. Paroles de chanson, lyrics ou em qualquer outra língua; as letras do Queen são boa demais (boas pra caralho, porra!). Músicas que tratam de tudo: relacionamentos, novos começos, dúvidas, ego, felicidade e todo o resto que você imaginar. Tá num momento difícil? Tem música do Queen pra você. Tá feliz? Tem pra você também. Eles têm as letras mais relacionáveis, profundas e divertidas.

Agora melodia; musicalidade. Eles são pra mim uma das bandas mais adaptáveis e versáteis de todos. Na discografria dos anos 70 e até antes, tem o rock mais clássico, com muita guitarra e violão. Nos anos 80, tem teclado e efeitos pra todo lado. E tem coisa que mistura tudo - e fica foda pra caralho. Eles também tocam em tons diversos, a voz do Fred Mercury se encaixa em bastante coisa.

 
E agora (rufem os tambores): o mistério. A motivação por trás de tantas letras lindas - uma das quais eu já falei sobre, Bohemiam Rhapsody. O que aconteceu na vida do compositor, Fred Mercury? Pra mim, um gênio. Não importa o que digam, ele era sim um músico, cantor, compositor e performer esplêndido. Uma das coisas com a qual eu semprw sonhei foi assistir à uma de suas performances ao vivo; infelizmente é impossível.


E agora uma lista das minhas músicas favoritas deles.

Mais estilo rock clássico, com um belo solo de guitarra. A letra é fodástica, fala de um jovem se aventurando pelo mundo em busca de um futuro melhor. Trata da juventude da época e da de hoje, que não deixa de ser tão perdida quanto.

Já fiz uma análise dessa canção, mas vale a pena fazer de novo. Ópera rock no seu melhor. Letra fantástica; trata do estado mental de uma pessoa que passou por uma grande provação. Fala de ações e consequências; causas e efeitos. E bom pra acordar a mãe tambem (mama, oh...)

Uma canção que fala de amor, de término de relacionamento, de se libertar de algo que lhe faz mal. Estilo anos 80; substitui o solo de guitarra por um solo de teclado.

Hehe. Adoro essa música. Fala de uma mulher que se porta como uma baronesa e que encanta a todos; mas tem um ego enorme. Se encaixa em rock clássico, tem solo e tudo. Muito divertida.

A fila anda, como dizem. É sobre isso que trata essa canção. Muito divertida, bem anos 80, dá vontade de dançar. A fila anda em tudo: não só no amor.

(NÃO A MÚSICA DO JUSTIN BIEBER, pelo amor de deus.)

"Listen up you people, come gather round... People do you hear me? Just give me a sign!" - Queen


Music Junkie

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sing.