domingo, 2 de março de 2014

Top 5: Theme Songs de Séries

"How you doin'?"
- Joey Tribbiani (F.R.I.E.N.D.S)

Para estrear as listas no blog, pensei em algo que todo mundo escuta, e todo mundo sabe, e já está tão incorporado nas nossas mentes que cantamos sem perceber: músicas temas de seriados!!!


1. Law & Order (SVU) por Mario Paint




Vou confessar, séries policiais são meu guilty pleasure. Eu assistia às primeiras temporadas de SVU na casa da minha vó, tentando adivinhar o final do episódio enquanto ela fazia chá e bolachas para nós. Sei de cabeça o discurso de abertura; não tem como não reconhecer a música.

2. I'll Be There For You por The Rembrandts (F.R.I.E.N.D.S.) 




Ah, nem precisa de explicação, né? (Quem aí não bate palma na hora? Hein? Hein??)

3. Hawaii 5.0 por The Ventures




Um clássico. Um espetáculo de instrumentos de sopro: um solo de bateria muito bom no começo. Todo mundo lembra, adequa-se à época e ao contexto da série.

4. Bewitched por Howard Greenfield




Um dos meus all time favorites. Adoro A Feiticeira, assistia no Nick At Nite (quem nunca??). Sou parcial para falar sobre qualquer coisa dos anos 60, mas esta série em especial é sensacional! Um clássico sempre vai ser um clássico, certo? Nunca perde o encanto.

5. House of Cards por Jeff Beal



A série é nova, do Netflix, e confesso que só assisti a um episódio, mas a música tema é demais. Não tem como não pensar em advogados e burocracias de Washington, tramas militares e golpes políticos. A música foi gravada usando instrumentos de marchas militares, responsáveis por essa sensação.


E aí, curtiram a lista?? Eu gostei! Tem alguma outra série que eu esqueci? Comente!

"Music is the shorthand of emotion." - Leo Tolstoy


Music Junkie

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sing.