quarta-feira, 26 de março de 2014

É um mundo cruel, este em que vivemos...


"There's something wrong with the world today, I don't know what it is... Something's wrong with our eyes!" - Livin' On The Edge by Aerosmith

Hoje o post não é uma crítica ou lista de nada em especial. Hoje, eu vou falar sobre as dificuldades de entrar em universidades, sobre a sociedade que julga todo e todos, sobre como o verdadeiro significado de música se perdeu com o passar do tempo, e sobre todo o resto que eu quiser.


Primeiramente, meus parabéns para quem entrou numa universidade! 

E parabéns também para quem não entrou! 

Estou exatamente nessa época da vida, e sério mesmo, tudo isso é uma bosta. Poxa! Não estamos tentando matar ou roubar, só estudar. Mas parece que entrar numa porra de uma faculdade ficou tão difícil que passamos metade da vida até os 18 anos pensando nisso. Que putaria é essa? 
Agora que já fiz essa reclamação, posso continuar. Não é segredo para ninguém que a sociedade possui normas e qualquer pessoa que não se adeque a elas é automaticamente excluído. Cada "grupinho" tem suas normas e sempre vai ser assim. O problema é: vivemos na idade do indivíduo. Cada um tem sua personalidade; somos todos diferentes. Em que porra de contexto isso dá certo pra todo mundo? 
Caralho.
Onde a música entra nisso? 
Vamos lá. Do meu ponto de vista, salvo algumas exceções, hoje música já não significa nada. Quase nenhum artista atual realmente liga para qualidade e significado. E para que ligariam? A platéia não dá a mínima. Não se faz mais músicos como os antigos. Nenhum cantor atual fica 5 horas no palco cantando sem parar, só porque gosta; nenhum cantor liga para a letra ou qualquer coisa do tipo. Agora são rostos bonitinhos cantando porra sem significado algum para criancinhas que não sabem apreciar música de qualidade. 


Sim, estou xingando todo mundo. Não, não é pra ir ouvir Mozart. Mas saber quem foi e respeitar, é bom. Respeito é algo que falta em grande escala na sociedade hoje. Como alguém vem dizer que Os Beatles não tinham talento? Eles INVENTARAM uma forma de tocar! Não precisa gostar, mas porra! Além do mais, aposto que nenhum artista de hoje vai continuar tocando, fazendo shows, apesar de ter dinheiro suficiente para o resto da vida e mais de 60 anos.

A mensagem que eu deixo aqui é: aprendam a ter respeito. E não excluam algo simplesmente porque não entendem o que é. 


"Music expresses that which cannot be said and on which it is impossible to be silent." - Victor Hugo



Music Junkie

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sing.