domingo, 25 de maio de 2014

Protestos, Copa e Essas Merdas

"Suppose you were an idiot, and suppose you were a member of Congress; but I repeat myself" - Mark Twain

Não vai ter como escapar. Honestamente, já cansei disso tudo. A Copa nem aconteceu ainda e eu já ouvi e vi tanta merda que me deu dor de barriga. É gente ignorante se achando politizada, falando de coisa que não entende e se achando o fodão. Porra! Mas que merda é essa que está acontecendo com esse país?? (Desculpem o vocabulário. Mas é necessário.)





Durante as últimas duas semanas, houveram tantos protestos e greves que eu já perdi a conta. A cidade de São Paulo está um horror: foi registrado essa semana o recorde de trânsito do ano, com mais 300 km. Transporte público não fica longe do caos: motoristas de ônibus de greve e, consequentemente, o mêtro nunca esteve mais lotado. E pra piorar, o povo lá da prefeitura ainda resolveu cagar mais as coisas: cancelou rodízio no meio do dia. Ou seja, quem precisava sair com o carro de manhã pra trabalhar já havia deixado o veículo em casa. Logo após vem a notícia de quem saiu com o carro de manhã não receberia multa. Quem não tirou o carro de casa deve ter ficado puto pra caralho. E ainda demonstra aqui o descaso do governo brasileiro com leis: bora nós mesmos, os políticos, apoiar a quebra de uma lei. Enquanto isso, a cidade virava cada vez mais um inferno de trafegar, numa terça-feira sem feirado algum. Ah, vão cagar, na boa. Eu não tiro a razão dos motoristas que entraram em greve, mas realmente, se fazer isso é o único jeito de chamar a atenção do governo, tem alguma coisa muito errada.

Mas o mais surpreendente foi o surto de violência recente. Onde já se viu, gente sendo linchada sem motivo algum, ônibus queimando pra todo lado, passeatas cada vez mais violentas destruindo tudo pelo que passam e a criminalidade nunca esteve mais alta. Enquanto isso, a polícia civil resolve entrar em greve também, para melhorar ainda mais a situação. Novamente, eu entendo salário baixo, falta de apoio do governo e as condições horríveis de trabalho, mas PUTA QUE O PARIU! Isso lá é hora de entrar em greve? Os policiais em questão que me perdoem, mas acima de tudo, o dever deles É COM OS CIDADÃOS, não com nenhuma entidade ou o caralho.

E ainda tem mais: saiu o comunicado de que o correio não entrega mais na Zona Leste (onde fica o Itaquerão) PORQUE ESTÁ COM CAGAÇO DE PASSAR NA RUA E SER ASSALTADO - como já aconteceu muitas vezes antes. Sabe a música Welcome to the Jungle? Então. Oi, viver em São Paulo hoje em dia??? Estamos no meio de uma das megalópoles do mundo, porra!

Olha, eu entendo o povo protestando contra a Copa. Eu mesma não queria que essa merda acontecesse aqui. Mas é necessário refletir antes de começar a fazer essa merda toda. No momento, a única coisa que isso tudo está fazendo é piorar ainda mais a imagem do Brasil aos olhos do estrangeiro, e da quantidade de gente vindo pra cá pra ver o evento. Gente! Sinto lhes informar, mas O TEMPO DE PROTESTAR JÁ PASSOU! Agora, todos os estádios estão "construídos", e o dinheiro já foi gasto (melhor dizendo: roubado) então seria pior que a Copa não ocorresse. O tempo de reclamar foi sete anos atrás, quando o Brasil foi escolhido. Antes de acontecer tudo isso. Típico de brasileiro, se avivar da merda que fez só depois que já está feita, né? Caralho. (Falo mesmo, na lata. E foda-se).

AGORA, é o momento de deixar passar. Não tem mais o que fazer. Essa porra vai acontecer, queira ou não. O momento de protestar é em outubro, NA PORCARIA DA ELEIÇÃO. Mas não, brasileiro nem leva isso à sério. Já está na hora de eleger alguém decentezinho, certo? Mas quem sou eu pra falar. Não tem candidato decentezinho não. Não tem mais nem laboratório ou material em universidade pública (que se diga de passagem, já foi uma das Top 200 do mundo), quem dirá candidato decente.

O jeitinho brasileiro é uma das coisas que mais me irrita no Brasil. Mas não há como negar, a hospitalidade e o bom humor do brasileiro eram muito famosos. Sim, eram. Hoje já não tem mais essa merda não. Na época em que meus avós chegaram no Brasil, minha avó grávida e com um filho de quatro anos, não faltou quem ajudasse. Nem português eles falavam direito. Mas isso foi há 50 anos. Hoje, não há condições de andar na rua seguro. Não tem hospital, não tem educação, não tem saneamento básico. E tudo isso vem se acumulando desde a época dos militares. Se antes eram eles os responsáveis pela censura, hoje são os petistas. Se eram eles os líderes carismáticos (ou não) que mantinham a massa populacional sob controle, hoje é a Dilma e o seu bando de ladrões, que mantém todo mundo burro, sem escola e sem condições adequadas de vida - mas garantindo seu voto. Cotas de universidade, cesta básica, Bolsa Família; é tudo enrolation. Quando é que alguém vai fazer alguma coisa, hein?

Eu sei que este post não teve nada a ver com música. Mas foi preciso esclarecer algumas coisas. Não sou a dona da verdade, mas é triste ver o que está acontecendo. Isso, vindo de uma pessoa que sempre quis sair do Brasil o quanto antes, não é tão tolo assim, não.

E aqui vão algumas músicas pra vocês escutarem. Pra não perder o costume. Cada uma delas tem um motivo para estar aqui. Bora refletir um pouco, minha gente?

Sunday Bloody Sunday - U2

(será que vale a pena essa violência toda? Já não tem exemplos suficientes na história do mundo?)



Civil War - Guns 'n' Roses

(só escutem.)


This House is a Circus - Artic Monkeys

(é porque isso tá parecendo mais um circo mesmo. Pão e circo.... Com um bando de palhaços fazendo merda e o povo rindo. Ou jogando coisas, sei lá.)



Por hoje é só. Não pode estar tudo perdido ainda. Compartilhem, comentem e BORA CONSCIENTIZAR A GALERA!



"Mankind must put an end to war before war puts an end to mankind" - John F. Kennedy


Music Junkie

2 comentários:

  1. Putz tens razão em cada linha que escreveu, muito lerdo esse povo brasileiro, o país está cada vez pior, também acho que protestar durante a eleição seria bacana kkk ou durante a copa, imagina estragar a brincadeira dos políticos e vender para o mundo a verdadeira imagem do Brasil ! Ai que sonho ...

    ResponderExcluir
  2. É, durante as eleições seria lindo... Não sei sobre durante a própria Copa, talvez sujasse ainda mais a imagem do país... Mas é por ai mesmo! :)

    ResponderExcluir

Sing.