domingo, 25 de maio de 2014

Protestos, Copa e Essas Merdas

"Suppose you were an idiot, and suppose you were a member of Congress; but I repeat myself" - Mark Twain

Não vai ter como escapar. Honestamente, já cansei disso tudo. A Copa nem aconteceu ainda e eu já ouvi e vi tanta merda que me deu dor de barriga. É gente ignorante se achando politizada, falando de coisa que não entende e se achando o fodão. Porra! Mas que merda é essa que está acontecendo com esse país?? (Desculpem o vocabulário. Mas é necessário.)


sábado, 17 de maio de 2014

#BringBackOurGirls


"Nothing in the world is more dangerous than sincere ignorance and conscientious stupidity."        - Martin Luther King

 A coisa ficou séria.

Não sei se você ficou sabendo, mas dia 14 de abril a entidade terrorista/extremista islâmica Boko Haram sequestrou um grande número de meninas em uma escola, na cidade de Chibok, Nigéria. Sua intenção? Mantê-las em cativeiro até que o governo libere membros encarcerados  da facção. Não demorou para que  fossem divulgados vídeos, ameaças e todo o tipo de artimanha ao alcance do grupo para pressionar as autoridades. As meninas correm risco de morte ou de serem vendidas ao mercado sexual e aparecem em vários videos que estão chocando  planeta. Houve até uma que conseguiu escapar - segue o seu relato.


domingo, 11 de maio de 2014

Artistas da Francophonie

"La musique exprime ce qui ne peut être dit et sur ​​lequel il est impossible de se taire." - Victor Hugo 
(Música expressa o que não pode ser dito e sobre o qual é impossível se calar)


E cá estou eu, de volta ao Brasil. Pois é. Mas logo logo estarei novamente na terra do maple.

Enquanto isso.

Pensei o vôo inteiro em artistas francophones - que falam francês como língua materna - e percebi que grande parte dos escritores e artistas que eu gosto são francophones. Neste post, portanto, lhes trago um pouco sobre cada um deles. (Ah, como meus professores do curso de francês ficariam orgulhosos...)



domingo, 4 de maio de 2014

My Fair Lady

"The Lord above made men to help his neighbor but with a lil' bit o' luck when he comes around you         won't be home! - Alfred Doolittle

E lá vou eu falar de musicais novamente. My Fair Lady, Minha Bela Dama, Ma Belle Dame, Mi Bella Dama... Como você preferir - até em hebraico, מאדאם היפה שלי - contanto que escreva certo. Falar de Henry Higgins usando a gramática errada é um sacrilégio.
Para quem não conhece, My Fair Lady se trata de Eliza Doolittle (Audrey Hepburn), uma pobre vendedora de flores sem jeito, que anda pelas ruas de Londres. Ao abordar Coronel Hugh Pickering na saída do teatro, Eliza chama a atenção de Henry Higgins (Rex Harrison), professor de fonética, pelo jeito peculiar de falar. Higgins e Pickering, ambos experts em dialetos e fonética, fazem uma aposta: Higgins deverá transformar Eliza numa verdadeira duquesa em seis meses, e levá-la ao baile no Palácio de Buckingham como tal. Ele então passa a bombardear Eliza com aulas de discurso, etiqueta e até lhe compra roupas novas.

sábado, 3 de maio de 2014

#somostodosmacacos

"Wise men, poor men, beggar men too; you bet your bottom dollar but what you're gonna do?" - Aerosmith

Pois é. Tô gostando dessa história de título com tag. Fica legal, né? Mas vamos ao que interessa. 

A tag desta da vez é #somostodosmacacos, devido ao incidente que ocorreu com o jogador de futebol brasileiro Daniel Alves, do Barcelona. Durante um jogo, alguém da torcida jogou uma banana nele, e ele em resposta comeu a banana e continuou numa boa.