domingo, 27 de abril de 2014

Boy Bands: A Origem

"Boy bands, and another one, and another one... And another one!" - Year 3000

Pois é. Boa noite, meu povo. Seguindo o post sobre fandoms da semana passada, hoje vou falar de boybands.
É.
A sensação do século XXI. Desde Os Beatles, esse tipo de banda ficou extremamente popular e hoje é o que mais atrai a atenção dos ouvintes em geral.



quarta-feira, 23 de abril de 2014

Glee: O Julgamento

"In the criminal justice system, the people are represented by equally important groups. The police who investigate crime, and the district attorneys who prosecute the offenders. These are their stories." - Law & Order

Primeiramente boa noite. Aqui quem vos fala é Music Junkie, trazendo conteúdo musical de qualidade para você três vezes por semana (ou menos).


Chega dessa merda!

Isto aqui é um ambiente sério de justiça e ordem sob um sistema caótico que é a música atual. E os seriados de menininha.

Hoje, dia 23 de abril de 2014, a Suprema Courte Music Junkie vos apresenta um caso de suma importância ao Departamento de Bem Estar do Autor do Blog.

domingo, 20 de abril de 2014

Fandoms: Um Estudo de Caso

"Do. Or do not. There is no try." - Master Yoda


Então, senhoras e senhores. Hoje eu vou falar sobre algo que promove a  música atual (hmm, quase nunca tratei disso aqui no blog, talvez por que eu goste de música um pouco mais vintage...): Fandoms.


         Vamos lá.

Oi, meu nome é Isabela Waksman, eu tenho 17 anos e eu já fui uma fangirl.

(silêncio eterno)

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Acorda, meu povo!

"NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA STVEEENIAAAAAAAAAA BABADITIGADOOOOOOOOOOOOOOOO!" - O Rei Leão

E agora, senhoras e senhores, uma nova lista para vocês. Pessoalmente eu adoro listas e elas aparentemente fizeram sucesso aqui no blog, e no final das contas quem escreve sou eu, então é isso aí, ditadura mesmo.

A temática da lista é músicas para acordar de manhã. Sabe aquele dia em que você acorda puto da vida, sem vontade de sair da cama, e para piorar ainda tá chovendo? Então. Escute uma dessas músicas. Ânimo nessa cara ai, meu; chega de se arrastar pelos cantos. Bora trabalhar meu povo! (porque o trabalho enobrece).


quarta-feira, 16 de abril de 2014

Queen

"It ain't much I'm asking, I heard him say... Gotta find me a future, move out of my way!" - Queen


Bora falar de Queen. Acho que é uma das mais respeitadas e misteriosas bandas do século XX (20. Pra todos como eu que demoram a entender algarismos romanos).

domingo, 13 de abril de 2014

Lollapalooza 2014

"A live concert to me is exciting because of all the electricity that is generated in the crowd and on stage. It's my favorite part of the business; live concerts." - Elvis Presley


Hoje vamos falar de shows. ADORO ir a shows. É sensacional; só quem já passou por aquilo tudo entende. Horas e horas passando fome e calor na fila, aquele aperto gostoso no meio de tanta gente suada, a dor nas costas e a falta de voz depois. E mesmo assim, a sensação de estar ali cantando e gritando com o povo todo as músicas que você gosta, é indescritível. Eu sou arroz de show, vou em todos que encontro (quando a conta bancária permite).


Lollapalooza 2014. (Eu sei que você leu o título, mas só pra enfatizar).


 Enfim. 

O post de hoje conta com o relato de uma amiga (cheetah!) minha que esteve no festival. Ela até  apareceu na Globo na chamada de Imagine Dragons. Se liga:

"Não tem jeito de começar a falar do Lollapalooza sem elogiar! Principalmente pra mim, que assisti aos shows das minhas bandas favoritas! Começando com Capital Cities, passando por Lorde e Phoenix e, claro com (o principal) Imagine Dragons. Com toda aquela vibe diferente que só festival tem, deu pra curtir muito! Bem mais tranquilo que shows de uma única banda, o festival foi super bem estruturado e permitiu aproveitar os shows de cada banda de maneira única. Bem no clima indie/pop Capital Cities abriu o show com "Kangaroo Court", agitou todo mundo pra cantar "Safe and Sound" e pra dançar (sim, tinha espaço pra dançar) "Center Stage".



A banda da California tocou quase todas as musicas do álbum "In a Tidal Wave of Mistery" e ainda fechou o show com o cover de "Holiday" da Madonna. O show da Lorde só tive a oportunidade de assistir o final do show com a música "A World Alone" e, claro seu maior sucesso "Royal". Durante o pouquinho que vi, já deu pra perceber o porque de todos comentarem sobre seus "tremeliques" durante as performances e também o motivo pelo qual a cantora recebeu vários prêmios, com uma voz impecável ao vivo.



Agora, o ponto alto do sábado de festival (pelo menos pra mim) foi o sensacional show do Imagine Dragons! Abrindo com "Fallen" a banda original de Las Vegas levou toda a multidão a cantar os sucessos "It's Time" "Demons" e "On Top of the World" além do cover de "Song 2" do Blur. Eu podia contar cada detalhe, de cada música do álbum "Night Visions" que a banda tocou durante a 1 hora e meia de show, mas vou só acresentar que ouvir "Radioactive" ao vivo, com direito as fortes batidas de bateria e um enorme "tambor" foi simplesmente tão incrível que não consigo colocar em palavras! Hahaha. Agora é só aprender a lidar com uma forte post concert depression e preparar pra compras os ingresso para o Lollapalooza 2015."




E é isso ai galera. Quem ai foi no Lolla? Gostaram? Qual o último show em que vocês foram? E qual será o próximo? Tem algum relato legal? Comente ai e até a próxima!!!




"I'm breaking in, shaping up, then checking out on the prison bus. This is it, the apocalypse" - Imagine Dragons


Music Junkie

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Aerosmith: Parte 1 de 100000

"Love is like the right dress, on the wrong girl... You never know what you're gonna find!" - Aerosmith

Agora eu vou avacalhar e falar da minha banda favorita. Preparem-se, porque virão mais posts sobre eles no futuro (além dos outros em que eu já os mencionei, hehehe). Tenho tanta coisa pra falar, dá pena colocar um post só.

Vamos por passos. Primeiro a música. Já ouvi gente dizendo que a muscicalidade do Aerosmith é uma várzea, e sim as músicas são de certa forma cheias, mas calma lá. A grande maioria delas é composta no piano pelo vocalista Steven Tyler e adaptada para guitarra pelo célebre Joe Perry. Fica uma cifra bem difícil de tocar. As músicas seguem tons, até certo ponto; afinal é do Demônio do Grito de quem estamos falando. (É um apelido do Steven Tyler, calma, não sou exorcista não).

quarta-feira, 9 de abril de 2014

The Music Man

"Weeeeeeell you got trouble. Right here in River City. Trouble with a capital T and that rhymes with P and that stands for POOL!" - The Music Man
Obaaaa, bora falar de musicais de novo. Uhuuul!!!

Dessa vez é sobre The Music Man, lançado em 1962, sobre a chegada do vigarista Harold Hill (Robert Preston) em River City. Hill chega com a expectativa de aplicar seu golpe de costume - se oferecer para ajudar a banda de garotos da cidade, levantar alguns fundos para eles e fugir com todo dinheiro; já que não tem habilidade alguma com música. Mas seus planos saem do script em uma série de acontecimentos - inclusive um interesse amoroso, a esperta bibliotecária Marian Paroo (Shirley Jones). No meio disso tudo, "Professor" Harold Hill acaba envolvendo a cidade numa trama musical esplêndida.

domingo, 6 de abril de 2014

#eunãomereçoserestuprada

"Her world's now come undone, from looking straight at the sun... What did her daddy do? What did he put you through?" - Aerosmith

Atualidades. Vamos lá. (Não, não vai ser pique sua aula de geografia, não precisa se preocupar. Mas já tá na hora de perder medo de fontes de imformação de qualidade, né?)

Enfim.

Recentemente, começou a rolar pelas redes sociais a campanha #eunãomereçoserestuprada, que trata do Feminismo e seu papel na sociedade atual e do alto nível de crimes abusivos à mulher no Brasil. Tudo isso têm chamado muita atenção nos últimos anos, depois de casos e mais casos de mulheres agredidas e/ou expulsas de instituições educacionais e, obviamente, grande incidência de estupro.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Funk é uma Merda

"Esse é o papo do Daleste, esse é o-- ...
Não, não dá. Impossível trabalhar com essa merda." - Music Junkie

Pois é.

Funk é uma bosta. É uma porcaria. É um insulto a qualquer músico, compositor e artista. Simplesmente não deveria existir. Foda-se liberdade de expressão e de opinião, essa merda é falta de respeito para com as faculdades mentais da raça humana (se é que ainda existe alguma).

Como explicar o funk? Não dá. É ruim demais. É só um monte de batidas escrotas junto com uma letra escrota num contexto escroto. Sério, alguém me explica? De verdade, não entendo como tem gente que gosta tanto disso. E pior: como alguém escreve essa bosta? Puta que o pariu, já me deu até dor de barriga.