domingo, 6 de julho de 2014

O Retorno do (Rei) Blog

"A day may come when the courage of men fails, when we forsake our friends and break all bonds of fellowship, but today is not that day. On this day, WE FIGHT!" - Aragorn, O Retorno do Rei

HELLO, HELLO, HELLO! (Agora pense isso na voz do Conde Olaf de Desventuras em Série)

Vista do Observatório Rockerfeller em direção ao Empire State
Estou de volta, galera! Sei que todos estiveram sentindo muita falta de mim por essas duas semanas sem post, mas não se preocupem, estou oficialmente de volta. Após duas semanas bem loucas, incluindo a volta para o Canadá, curso de francês e todos os tipos de coisas zuadas que vocês podem imaginar vindo de uma pessoa estranha se aventurando no exterior, trago-lhes um post diferente: vou falar sobre viagens. Hoje eu vou falar de um dos meus destinos favoritos (e minha futura casa): New York.



Neste último final de semana, estive em New York em modo express; só pelos dois dias. Já estive na cidade duas vezes antes, e devo dizer, não perde o encanto. A ilha de Manhattan tem um ar fantástico, diferente de qualquer outro lugar do mundo. Os edifícios dão um tom imponente para a cidade e fazem com que ela pareça, de alguma forma, invencível. É como andar por um filme.

Não tem como ir para New York e não visitar os points mais conhecidos: 5th Avenue, Times Square, Central Park, Lady Liberty...  Existem tantos que fica difícil saber por onde começar. Mas, para mim, a cidade tem muito mais a oferecer que os cantos da farofada. O bairro Chelsea, por exemplo, é mais residencial, e tem todo aquele pique New York de F.R.I.E.N.D.S., com restaurantes pequenos, e mais tranquilo do que outras partes da cidade.

 Agora, uma boa ideia para começar uma visita à New York é um dos mirantes, de onde se pode ver a cidade toda. Tem o Empire State, segundo ponto mais alto depois do One World Trade Center (que é novo) e o Rockerfeller Center, situado na 5th Avenue com o estúdio da NBC (yep, esse é o 30 Rock).
Neste último sábado fazia muito calor e os céus estavam bem limpos, condições ideais para ir num desses observatórios, que além de possuírem uma vista fantástica, são grandes marcos históricos.
  
A 5th Avenue também é dos lugares mais legais de visitar. A avenida é larga e recheada de lojas chiques que vai, não tem como não gostar. Louis Vuitton, Versace, Dulce & Gabbana, Henri Bendel e a minha favorita - a loja da Lindt, de chocolate suíço. A Trump Tower, a Apple Store e a loja de brinquedos FAO Schwarz, aquela em que o Tom Hanks andou pelo piano gigante, também ficam na avenida.


Outro lugar que representa não só a cidade de New York mas também os Estados Unidos em si é a Estátua da Liberdade. Situada no rio Hudson, parece pequena, mais conforme aproxima-se dela, ela fica cada vez maior e mais imponente, símbolo de tudo o que os EUA sãoPara chegar na ilha utiliza-se a saída pelo Battery Park, e a segurança para embarcar no barco é como no aeroporto (vai que inventa de explodir isso ai também). Lá, tem um restaurante, uma loja de souvenirs bem legal e todo o ambiente em volta, com a vista de Manhattan inteira.

Nesta viagem, visitei Chinatown, bairro que nunca havia visitado antes. Comi o melhor e maior Chicken Lo Mein de todos por apenas 5 dólares. A região, bem do lado do bairro italiano Little Italy (criativo, né?), tem muitos restaurantes de comida asiática, feiras com bastante frutas, verduras e frutos do mar, e bem, como posso dizer, uma pequena 25 de Março americana. Adorei visitar (mesmo só indo pela insistência do meu namorado, achei que era totalmente diferente NOTA DO EDITOR: De nada!), e vale muito a pena ir.

Agora, o grand finale. O Woodstock da cidade. A Times Square. Um dos meus lugares favoritos no mundo. Os telōes, os cartazes enormes da Broadway, os outdoors, os letreiros da Bolsa de Valores, e a bola que cai no ano novo - todos esses ícones famosos estão lá, no meio daquela enorme bagunça ao estilo americano. Para mim parece um lugar mágico - é incrível passar por uma das ruas perpendiculares e de repente, está lá. A loja do M&M, da Hershey's, o McDonalds enorme, e todo o resto: é fantástico


E ainda assim, a cidade é muito mais que tudo isso. Encontra-se por todo lado as barraquinhas de cachorro quente, sorvete e vários tipos de comida, que também fazem parte do que New York é, desde filmes até para os próprios moradores - ninguém vai a NYC sem comer um cachorro quente (e passar mal depois). As milhares de Starbucks, o SoHo, o Metropolitan Museum... Não tem fim. Sabe aquela coisa de você só entende estando lá? Então. É inexplicável a sensação que passa, estar num lugar onde tanta coisa importante acontece, desde na política até no showbiz e no CSI New York. Não existe lugar igual.



"Now you're in New York, concrete where dreams are made of, there's nothing you can't do... Now you're in New York, these streets will make you feel brand new, the lights will inspire you, Now you're in New York..." - Empire State of Mind by Jay-Z & Alicia Keys



Music Junkie

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sing.