domingo, 30 de março de 2014

Músicos na Internet

"The internet is becoming the town square for the global village of tomorrow." - Bill Gates

É. Agora eu vou falar de internet. Afinal, é por causa dela que eu tenho esse blog.

WOO HOO!!! 

Certos acontecimentos mais uma vida de fangirl até os 17 anos (é, isso mesmo), me levaram à conclusão de que hoje, a internet é mais do que um modo de partilhar informações, mas o mais rápido e acessível veículo para fins profissionais. É muita informação; muita gente, tem público para tudo. A quantidade de oportunidades é imensa.

Por isso, deixo para vocês alguns vídeos interessantes, musicais lógico, que achei por aí, navegando. Encontrem inspiração, assistam conteúdo de qualidade e me contem: que outros vídeos maneiros entriam aqui?


1. Jon Cozart

Esse cara é genial. Faz mashups e paródias com críticas muito boas. Vale a pena assistir!



2. Salut Salon

Simplesmente genial. Mashup de violinos, cellos e piano. Dá uma olhada, realmente me impressionou.



3. Francisco Porto (?)

Meu namorado me passou este vídeo de um amigo dele. Solo de piano incrível, vale a pena ver!



4. Lindsey Stirling

Nunca gostei tanto de violino. Ela remixa canções e tem algumas dela mesma, também. A do Fantasma daÓpera em especial é genial



5. Peter Hollens

Acho genial o que ele faz com sobreposição da própria voz. Kudos pra ele. O remix de Skyrim ficou muito bom.



"Music is everybody's possession. It's only the publishers who think they own it." - John Lennon


Music Junkie

quarta-feira, 26 de março de 2014

É um mundo cruel, este em que vivemos...


"There's something wrong with the world today, I don't know what it is... Something's wrong with our eyes!" - Livin' On The Edge by Aerosmith

Hoje o post não é uma crítica ou lista de nada em especial. Hoje, eu vou falar sobre as dificuldades de entrar em universidades, sobre a sociedade que julga todo e todos, sobre como o verdadeiro significado de música se perdeu com o passar do tempo, e sobre todo o resto que eu quiser.

sábado, 22 de março de 2014

Trilhas Sonoras e Official Scores


“I was within and without. Simultaneously enchanted and repelled by the inexhaustible variety of life.” - Nick Carraway, The Great Gatsby

A primeira coisa que precisamos fazer para falar desse assunto é ressaltar a diferença. Muita gente acha que é a mesma coisa, mas não é.
·        Trilhas sonoras são músicas que acompanham o filme, que são inspiradas nele.
·        Scores são as músicas de fundo durante o filme, que ajudam a traduzir as emoções de cada cena.
 Musicais são a excessão: não tem trilha score de musical, só trilha sonora. A regra é basicamente essa, mas existem filmes que fogem à ela. 

quarta-feira, 19 de março de 2014

Games de Música

"FAAAAAAALA GALERA WATCHGAMERS! Aqui quem fala é Guillermo Murúa..." - Guillermo Murúa

Hoje vamos falar de videogame. Por que o blog é meu e eu gosto de videogame.
Pois é, a vida é dura.
Quem ai conhece o canal OsTheWatchgamers? Tá na hora de conhecer!!! Gosta de gameplay? Gosta de ouvir merdas engraçadas? Acessa lá. E se não gosta, foda-se, acessa lá também, meu.
Enfim, essa semana participei da gravação desse vídeo sobre a jogatinadela de Harvest Moon, jogo pra Nintendo 64, num emulador do  Vizzed. Bons tempos, aqueles em que a modinha era Harvest Moon e não Farmville. Bora assistir, meu povo!

domingo, 16 de março de 2014

St. Patrick's Day

"Here's to a long life and many more. A quick death and an easy one. A pretty girl and an honest one. A cold beer - and another one!" - Anônimo


Então, hoje é St. Patrick's Day. Na verdade a data correta é 17 de março, mas ninguém poderia comemorar em plena segunda-feira (nem todo o feriado é carnaval) então ficou hoje mesmo.
A festa, extremamente popular na Europa e na América do Norte, não é muito conhecida no Brasil. St. Patrick's Day é sobre comemorar as tradições irlandesas, a família e os amigos; e a vida de Saint Patrick, santo irlandês. É sobre compartilhar comida e alegria; e claro, cerveja. Os pubs ficam lotados e todo mundo canta como os bêbados nos velhos tempos. 
Ahoy!

segunda-feira, 10 de março de 2014

Roadway Playlist

Para quem não sabe (tomara que a maioria, porque se souberem vou ficar com medo de stalker) eu viajei dia 6 para Montreal, no Canadá. ADORO andar de avião, e sempre passo o vôo inteiro ouvindo música; nada mais fitting do que fazer uma lista de músicas para ouvir em viagem.
Gosto de combinar a vibe da música com a vibe da viagem. Por exemplo, nada melhor do que Hotel California dos Eagles para viagens por paisagens desérticas; rurais - ouvi quando fui de Las Vegas à Los Angeles de carro; são 450km de deserto. Gosto de canções com um tom de country para esse tipo de viagem; um rock clássico com uma pitada de blues texano. Dire Straits, canções como Sweet Child O' Mine do Guns 'n' Roses, também são bons exemplos.
Se o seu cenário é mais urbano; você viaja de metrô ou trem ou algo parecido, prefiro algo no estilo de Panic! At The Disco ou Artic Monkeys (NOTA DO EDITOR: macacos do ártico huehuehue). Canções animadas e musicalmente "cheias" como o Aerosmith, uma das minhas bandas favoritas. Porém, ao se tratar de Aerosmith, tem muita coisa bem country. Gosto de ritmos mais rock para esse tipo de viagem.

Ficamos assim então:

Para ambientes country:
1. Hotel California, por Eagles 



2. Black Magic Woman, por Carlos Santana 


3. Sultans of Swing, por Dire Straits 


4. Queen of California, por John Mayer 


5. The Thrill Is Gone, por BB King 


Para viagens mais urbanas:
1. Welcome To The Jungle, por Guns 'N' Roses 


2. Something's Gotta Give, por Aerosmith 


3. This House Is A Circus, por Arctic Monkeys 



4. Nicotine, por Panic! At The Disco



5. Thrift Shop, por Macklemore (para quem quer se sentir foda; eu tenho até dancinha




"On a dark desert highway, cool wind in my hair... Warm smell of colitas rising up through the air..." - Hotel California, The Eagles

Music Junkie

quarta-feira, 5 de março de 2014

The 86th Academy Awards

MELHOR SELFIE EVER!!!

Quem aí assistiu aos Oscars, hein? A Ellen Degeneres quebrou o Twitter; está de parabéns, foi sensacional. Brad Pitt servindo pizza para Meryl Streep, Jennifer Lawrence caindo no tapete vermelho, a melhor selfie de todos os tempos; foi realmente um Oscar ao estilo da infâme host. Eu diria porém que Gravidade ganhou prêmios demais para o meu gosto, muito além do que deveria. E o nosso querido Leo saiu sem estatueta novamente. (Quem topa vaquinha para comprar uma para ele???).
Mas vamos falar sobre a parte musical. O Oscar sempre surpreende com apresentações musicais maravilhosas, e este ano não deixou a desejar. A primeira que me vem à mente é a fantástica versão de Somewhere Over The Rainbow cantada pela Pink, homenageando o Mágico de Oz. Que voz! Não falhou em uma nota sequer. Mereceu a standing ovation de toda platéia. E imagina, ser aplaudida de pé por aquela quantidade de atores e cineastas. Dá até arrepio! Superou minhas expectativas; no entanto, não há como se esperar menos de alguém como a Pink.


A performance de Pharrel, Happy, do filme Meu Malvado Favorito 2, não teve nada de especial para mim. Não sou a maior fan dele, mas o set foi bonitinho, e nada mais. Achei a voz dele um tanto quanto apagada, também.
Meh.
A performance de Idina Menzel, Let It Go, de Frozen, também não atingiu minhas expectativas. A cantora tem uma voz linda e potente; e a música faz jus a ela, mas os nervos afetaram demais a apresentação. Entendo perfeitamente, levando em conta a platéia. Mas não há como negar que a voz dela quebrou, e não teve um bom resultado. Admito que eu esperava mais, sabendo que a música levou a estatueta de melhor música original para um filme.  


Acho que nem preciso comentar o U2 cantando Ordinary Love, né? Sensacional.


A premiação foi genial. Não concordo com a maioria dos vencedores, mas se tem uma coisa que a Academia sabe fazer direito, é montar um show como esse.

"When I look down at this golden statue, may it remind me, and every little child, that no matter where you're from, your dreams are valid." - Lupita Nyong'o



Music Junkie

domingo, 2 de março de 2014

Top 5: Theme Songs de Séries

"How you doin'?"
- Joey Tribbiani (F.R.I.E.N.D.S)

Para estrear as listas no blog, pensei em algo que todo mundo escuta, e todo mundo sabe, e já está tão incorporado nas nossas mentes que cantamos sem perceber: músicas temas de seriados!!!


1. Law & Order (SVU) por Mario Paint




Vou confessar, séries policiais são meu guilty pleasure. Eu assistia às primeiras temporadas de SVU na casa da minha vó, tentando adivinhar o final do episódio enquanto ela fazia chá e bolachas para nós. Sei de cabeça o discurso de abertura; não tem como não reconhecer a música.

2. I'll Be There For You por The Rembrandts (F.R.I.E.N.D.S.) 




Ah, nem precisa de explicação, né? (Quem aí não bate palma na hora? Hein? Hein??)

3. Hawaii 5.0 por The Ventures




Um clássico. Um espetáculo de instrumentos de sopro: um solo de bateria muito bom no começo. Todo mundo lembra, adequa-se à época e ao contexto da série.

4. Bewitched por Howard Greenfield




Um dos meus all time favorites. Adoro A Feiticeira, assistia no Nick At Nite (quem nunca??). Sou parcial para falar sobre qualquer coisa dos anos 60, mas esta série em especial é sensacional! Um clássico sempre vai ser um clássico, certo? Nunca perde o encanto.

5. House of Cards por Jeff Beal



A série é nova, do Netflix, e confesso que só assisti a um episódio, mas a música tema é demais. Não tem como não pensar em advogados e burocracias de Washington, tramas militares e golpes políticos. A música foi gravada usando instrumentos de marchas militares, responsáveis por essa sensação.


E aí, curtiram a lista?? Eu gostei! Tem alguma outra série que eu esqueci? Comente!

"Music is the shorthand of emotion." - Leo Tolstoy


Music Junkie